Transplante com LASIK

Zig-zag cut

Zig-zag cut

Córnea transplantada a laser e recuperação em semanas; com bisturi, recuperação em seis meses ou mais.

Com a nova técnica, o laser faz cortes precisos em zigzag tanto na córnea do paciente quanto no doador e a parte transplantada se encaixa perfeitamente no receptor sem necessidade de pontos delicados facilitando sua recuperação imediata.

A tecnologia aplicada pelo Dr. Steinert, da Universidade da Califórnia, reduz consideravelmente o sofrimento dos pacientes transplantados, além do tempo de espera por um doador.

Com o bisturi não é possível fazer o retalhamento da córnea em zigzag de modo perfeito como faz o laser, isso exatamente igual nos dois olhos, doador e receptor. Essa precisão explica o encaixe perfeito das duas partes no transplantado, e conseqüente recuperação rápida do paciente.

“Para mim pessoalmente, é esplêndido,” Diz Dr. Steinert. “Quer dizer, pela primeira vez nós somos capazes de dominar a tecnologia e elevar os transplantes a um novo nível.”

A técnica empregada é a LASIK, a mesma usada em cirurgias de correção da visão, cujas formas complexas de retalhamento preciso da córnea seriam impossíveis através do método tradicional há mais de 50 anos.

Irvine – Universidade da Califórnia foi pioneiro nesse tipo de procedimento cirúrgico em 2006 e desde então vem estimulando outros centros oftalmológicos avançados à adoção da tecnologia.

Petrosky

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: