Energia Sob Controle

Scry 3D ViewOtimização de todo o consumo de energia a cargo de um centro de dados que além da visão estatística dá um panorama geral do ambiente monitorado em 3D.

Objetivo: quanto maior o grau de quantificação de informações, principalmente dentro de uma grande empresa, maior o poder de gerenciamento e tomada de decisões a qualquer momento.

Isso é o que preconiza Scry, um novo produto da Microsoft ao ambiente corporativo. Outros concorrentes de mercado têm também suas vantagens, como o rebatizado Sun MD , Rackable Systems ICE Cube e novo Verari FOREST.

O centro de dados da Microsoft tem um diferencial na sua apresentação: é possível visualizar a infraestrutura física da distribuição do sistema monitorado provendo idéia geral das diversas instalações em visualização tridimensional. O programa permite percorre todos os setores controlados enquanto os dados são aferidos continuamente.

O Scry pode controlar todos os aspectos operacionais de tecnologia da informação dentro de uma empresa.

Itens como consumo de energia e suas variações ao longo das instalações, medição da quantidade de energia gasta com um único produto, por exemplo, para rodar o produto Hotmail dentro da Microsoft. Numa empresa poluidora, o nível de emissão de carbono ao longo do processo produtivo, controle de poluentes e degetos. Picos de energia e as contas derivadas bem como suas previsões, emissão de efluentes, refrigeração de água e controle de temperatura em várias ambientes de trabalho, gasto de energia em servidores, computadores, periféricos etc. Assim, o software reúne todas as informações num banco de dados capaz de trabalhar tudo de forma integrada. O programa pode apresentar o resultado de forma simplificada na sua interface inicial mas também pode pormenorizar analiticamente cada item em questão.

Michael Manos, Diretor Sênior dos serviços do Centro de Dados da Microsoft, apresenta em dois vídeos o novo produto. O primeiro, uma explanação resumida sobre as tarefas que o Scry pode controlar:

Aqui, a imaginação é associada à animação 3D que percorre instalações de uma planta controlada pelo Scry, deixando claro o espaço físico ocupado por cada componente; idéia do controle “ambientalizado”.

Produto recentemente exposto na conferência da AFCOM.

A complexidade da dinâmica do volume de informações num ambiente corporativo de médio ou grande porte tem que estar sob comando de um gerenciador de dados capaz de aferir passo a passo todas as informações operacionais importantes e, por conseguinte, permitir racionalização de energia ou, por falta desta, evitar paralisações, traduzindo-se em economia significativa.

Petrosky

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: