Abra-se

OSCON

TuxAbra sua mente ao mundo livre. Convite à nomeação dos melhores em código aberto em premiação internacional.

OSCON 2008 premiará os expoentes de destaque entre 21 e 25 de julho.

É o reconhecimento a talentos individuais que tem demonstrado liderança, criatividade e colaboração excepcionais no desenvolvimento de software livre.

O convite estende-se a toda a comunidade aberta e as inscrições, também pela internet claro, terminam em 15 de maio próximo. Local do evento: Portland, Oregon, EUA. Anfitriões: Google e O’Reilly.

Valores e informações em geral a respeito das inscrições variam de acordo com as categorias. Integrantes do Ubuntu Live têm descontos especiais.Open MindUbuntu Live

Linux EducacionalSem dúvida, é uma boa oportunidade para desenvolvedores mostrarem seu potencial de criação. Também para brasileiros que são lembrados lá fora com freqüência por sua criatividade expotânea.KDE

Destaque para os colaboradores do projeto KDE, baseado na distribuição Debian do Linux, com forte presença nacional. O projeto ProInfo vem se destacando no setor público, inclusive em escolas onde o Linux Educacional (2.0), apoiado pelo MEC, conta com aplicativos como KDE 3.5, KDE-Edu, KDE-Games e ferramentas adicionais ao processo de desenvolvimento educadional. Até o final de 2009, o projeto visa atender mais de 52 milhões de alunos distribuídos em 53.000 laboratórios de informática. O que mais importa, além da conectividade permitindo inclusão social, é o acesso ao conteúdo educacional de qualidade através desses programas e, dependendo do nível, possível interação com elementos de criação de sistemas.

Ponto alto da comunidade livre aconteceu recentemente no fisl9, Porto Alegre, reunindo desenvolvedores reconhecidos do código aberto nacional.

O momento está muito propício para a expansão do movimento pró-software livre principalmenteUbuntu com a chegada do novo LTS 8.04, além da adesão de gigantes do mercado tradicional. É um campo minado de idéias que variam desde UNIX, GNU, FreeBSD, Internet (Firefox), Linux e até incursões no campo hacker, só para citar algumas. Eis algumas das empresas que apoiam a OSCON 2008: Intel, Microsoft, Google, Sun e IBM.

OSCONOSCON, na sua décima edição, retorna ao Centro de Convenções de Oregon, cujo estado já está em clima de preparação ao 150º aniversário a ser comemorado em 2009, em meio as suas famosas florestas, montanhas, rios e lagos, e que agora se prepara para revelar ao mundo as jóias do código aberto. OSCON enfoca a essência tecnológica e prepara os participantes para desafios ainda maiores pela frente. Se nos primeiros anos os esforços se voltaram para abrir a mente dos executivos quanto à filosofia do código aberto, os próximos dez anos serão para abrir a mente da comunidade sobre múltiplas possibilidades do futuro. À medida que a tecnologia avança, OSCON transforma-se num marco central para expor e avaliar novos projetos, ferramentas, serviços, plataformas, línguas, padrões e software, estendendo-se por toda a comunidade aberta.

O Código aberto é um princípio fundamental no coração de várias tecnologias estabelecidas e emergentes, impulsionando-se ao futuro da indústria da computação. OSCON explora as tecnologias livres que aqui estão para ficar, o que ampliará a fundação e o que conduzirá a lugares e inovações inesperadas.

Se você tem a mente aberta para novos desafios ou desenvolve algum software e deseja conquistar reconhecimento da comunidade livre, então está convidado a participar do evento ou integrar a nomeação ao OSCON 2008. Mostre suas habilidades ao mundo e seja reconhecido internacionalmente.

Petrosky

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: