Windows 7 em Breve

Microsoft_logo

A Microsoft apressa o passo com novo Windows para não perder ainda mais com a rejeição inicial ao Vista e tampouco dar margem à migração para um sistema alternativo.

Para não deixar a peteca cair, sem insistir muito no Vista, Bill Gates antecipa o anúncio do lançamento do próximo sistema operacional Windows 7 “para 2009”. O anúncio foi num encontro com empresários no Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Frente a uma pergunta, ele não deu detalhes, disse apenas que teremos uma nova versão do Windows provavelmente no próximo ano, referindo-se ao Windows 7. Disse estar entusiasmado com o que ele fará de várias maneiras.

Já outra fonte ligada à empresa afirmou que o lançamento do Windows 7 ocorrerá 3 anos após a chegada do Windows Vista: para empresas em novembro de 2007 e para consumidores em janeiro de 2008.

Falando já em nova versão do Windows

Gates deu a entender que tanto o setor corporativo quanto o doméstico vão receber a nova versão em 32 e 64 bits. O que não ficou muito claro é se ele previu apenas versões para desenvolvedores de aplicativos ou já lançamento oficial em 2009, ou 2010.

Uma coisa é certa, a Microsoft trabalha num ritmo acelerado para lançar novas versões o mais rápido possível, menos de 5 anos de gestação como no caso do Vista.

O Windows XP continua sendo o preferido por todos, principalmente por empresas, pois além de estar totalmente assimilado é muito prático e funcional. Existe até um movimento para salvar o XP. Lembrando apenas que houve reação semelhante ou até mais intensa com a chegada do XP , que agora não sai da cabeça de muitos que outrora o rejeitaram.

Vamos arejar um pouco a mente com aquilo que seria o Windows 7, (extra-oficial) ok?

A empresa reconhece que vendeu bem o sistema atual mas poderia ser melhor, que houve atrasos e contratempos no lançamento do Vista e que ainda agora precisa se esforçar para que a adoção do Vista pelo setor corporativo seja mais natural. O que não está fácil.

Petrosky

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: