Fumante, seja bem-vindo! — não se assuste com o convite.

Por favor, sinta-se à vontade!

Caro leitor,

Pense comigo, se eu dissesse logo de início algo do tipo FUMAR NEM PENSAR!, você acredita que isso seria um bom convite ao fumante, ou simpatizante, para continuar a ler o que tenho a dizer a esse respeito? Muito pouco provável. Mas o público-alvo deste artigo é justamente quem fuma. Então, gente, vamos cativá-los com boas palavras para que eles decidam se realmente vale a pena continuar com o vício ou deixá-lo de lado. Só eles, no fundo, é que decidem.

Não vou demorar muito não, até porque tempo é dinheiro, e não precisamos falar mais sobre malefícios do fumo depois de tantas campanhas contra ou até proibição dessa prática dentro de certos recintos.

Pergunto: o que é melhor, sentir prazer de viver bem e saudável por longo tempo sem preocupação com cuidados médicos viajando para onde quiser numa boa ou estar sempre com medicamentos à mão para suprir suas necessidades clínicas? O que você prefere, viver mais tempo e melhor, com saúde, ou viver gastando fortunas com remédios em vez de gastar esse dinheiro com o próprio prazer de viver? Acho que já perguntei demais, e nem precisava tanto.

Só pense no seguinte, cada um é dono da sua vida e decide, por assim dizer, se deseja viver 20, 50 ou 100 anos ou mais, claro, depois da vontade Suprema. Entretanto, para atingir longevidade cada um deve pensar melhor sobre orientações saudáveis para o dia-a-dia; pensar e agir. Desejar viver mais já é um bom começo para abrir a mente e aceitar recomendações desse tipo.

Que o cigarro carrega consigo centenas de substâncias venenosas que destroem a vida, disso sabemos muito bem. Contudo, essas mesmas substâncias são um trunfo da indústria tabagista para alienar suas vítimas. E aí que está a dificuldade maior do fumante em dizer NÃO AO FUMO!, muitos até reconhecem todo o perigo do mal, mas largar mesmo só quando uma doença preocupante aparece para um médico dizer NÃO FUME MAIS! São vítimas sim, justamente porque já se tornaram presas fáceis dos interesses econômicos que estão por detrás de tudo isso. Não é um simples cigarro que vai matar alguém, são anos de resíduos venenosos acumulados na corrente sanguínea que lá na frente quando o quadro clínico piora mesmo só resta dizer: agora é tarde, sinto muito!

Gente, vamos ser solidários com os fumantes, eles precisam da nossa atenção. Sabe, penso até que eles se acham meio excluídos da sociedade depois de tanta proibição. As campanhas oficiais contra o cigarro não surtem efeito desejado porque elas tratam o fumante como, digamos, doente, isto é, com discriminação. Os fumantes até acham todo esse papo muito careta, não é? Percebe só como a mente do fumante naturalmente cria certos bloqueios para conselhos que querem apenas ajudá-lo mas não conseguem, na sua grande maioria.

Não é por aí, temos que encorajá-los a deixar o vício mas sem perder a amizade. E ao mesmo tempo fazer com que eles percebam os benefícios de um mundo sem essa poluição interior.

Agora é diretamente com você fumante, tanto homem quanto mulher, claro. Não vou de jeito nenhum dizer aqui para você PARAR DE FUMAR. Quem sou eu para me preocupar com isso? A decisão é sua, não minha. A vida é sua, e eu cuido da minha. Mas cá entre nós, se eu não começasse falando daquele jeito você teria caído fora logo de início, caso eu expressasse algum sentimento de repúdio ao fumante. Certo? Amigo (a), há tantas coisas boas para fazer desde que a saúde esteja em dia…! E os seus amigos, parentes que querem você sempre por perto. Eles merecem a sua companhia, saudável. Pense nisso.

VIVA A VIDA, SEM CIGARRO! Por favor!

FUMANTE, SEJA BEM-VINDO AO MUNDO SAUDÁVEL!

Muita saúde e felicidade para todos!

Petrosky

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: